Além de servir como meio de levar os visitantes de uma página para outra, os links internos são utilizados pelo Google como uma forma de identificar as principais páginas de seu site ou blog junto com suas respectivas palavras âncoras.
Cada página do site ou blog recebe pelo Google um valor X e dentre todas as páginas e a inicial geralmente é a mais forte. E esse valor pode ser repassado para as demais páginas na forma de links, aumentando o valor de cada uma das páginas que recebe.
O problema é que o indexador do Google não vai além de até 3 níveis partindo da inicial do site ou blog.
Por isso é que a linkagem interna é importante. Esta prática garante que todas (ou quase todas) as páginas de seu site ou blog sejam encontradas e indexadas pelo Google .
Além disso, alguns experts em Otimização dizem que links contidos dentro do conteúdo das páginas tem mais valor que links fixos no menu de navegação.
Por isso, sempre que estiver criando uma nova página, tente criar links apontando para páginas relacionadas, principalmente aquelas que não aparecem no menu de navegação.
Alguns dos fatores relacionados aos links que são levadas em consideração pelo Google são:
Quantidade de links que apontam para uma determinada página
Quanto mais links uma página recebe, mais importante é esta página para o Google.
Depois da principal, as paginas que podem ser acessadas a partir do menu de navegação costumam ser as mais importantes, já que recebem links de todas as demais páginas.
Quantidade de links que uma determinada página contém
Quanto mais links uma página aponta, seja para páginas internas ou externas, menor e o valor que ela pode passar.
Portanto para aumentar a eficácia dos links internos, é recomendado evitar criar páginas com mais de 100 links.
Página de origem do link
Links que partam de páginas importantes, tendem a passar mais valor as demais páginas.
Palavras âncoras no link
Palavra âncora é a palavras ao qual o link está associado e é utilizada pelo Google para determinar a palavra-chave que deveria ser associada com a página que recebe o link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário